Proposta de leitura orante no período de 22 a 28 Fevereiro

Segue abaixo a décima segunda proposta de leitura orante para a Igreja Batista do Caminho.

Período: 22 a 28 Fevereiro

Texto: Gálatas 3:6-14

Método:

  • Leitura: O que o texto diz?
  • Meditação: O que Deus está me falando?
  • Oração: O que o texto me faz dizer a Deus?
  • Contemplação: Qual o meu novo olhar?

Sugestão de Inspiração:

  • Música: Gilberto Gil – Andar com fé
  • Pintura: Casper David Friedrich – Casal contemplando a lua
    “O divino está em toda parte, até num grão de areia”, escreveu Friedrich. A fusão que ele fez da observação atenta do seu entorno com a piedade que lhe invadia a alma, resultaram em quadros de grande expressão e forte espiritualismo.
    Fonte: Noblat – O Globo
  • Casper David Friedrich – Casal contemplando a lua

1 ideia sobre “Proposta de leitura orante no período de 22 a 28 Fevereiro

  • Certa vez, fiz uma pergunta a Henrique Vieira, no chat do Facebook: “Você não acha que o Novo Testamento está dividido em dois partidos? Um é o partido de Tiago (que me parece o de Jesus também) que afiança que “a fé sem obras está morta” (como Jesus exige obras na parábola das ovelhas e dos cabritos) e o de Paulo que diz “o dom gratuito de Deus é a vida eterna” (Romanos 6: 23) e acrescentei as palavras do padre no “Auto da Compadecida”: “Até para receber a graça é preciso cumprir os mandamentos”.
    O versículo 11 me causa desconforto: “Além disso, que a Lei não justifica ninguém diante de Deus é de todo evidente, já que ‘é pela fé que o justo viverá'”. Como me causam desconforto as palavras do mesmo Paulo em Atos 16: 31: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.
    Homessa! Se o Eterno só exige fé para conceder a graça, que mal há em receber propinas? Qual o problema em acumular sem dividir? Para quê estender a mão a quem sofre?
    Imagino Paulo de Tarso vivo em nossos dias e não consigo imaginá-lo construindo hospitais ou defendendo a reforma agrária. Mas acho que São Tiago assim faria. Desculpem minha sinceridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com